Entrevista com gerente da Motorola

Nesse mês entrevistamos o Adalberto Bronzoni, gerente comercial da Motorola. Na nossa conversa, juntamos alguns marcos da história da Motorola que fizeram diferença na construção da marca junto ao mercado, desde seus primeiros passos até as inovações que a transformaram em um dos símbolos de inovação e tecnologia.

1. A Motorola é uma marca conhecida e respeitada no mercado. Qual foi o grande diferencial para vocês chegarem onde estão?

A marca Motorola possui um forte legado em inovação. Fizemos parte da primeira transmissão de voz do homem na lua; da criação da tecnologia móvel, com a invenção do primeiro celular comercial, o DynaTAC; e mais recentemente, revolucionamos o mercado com a tecnologia modular, os Moto Snaps, que permitem transformar o seu celular no que vocês mais gosta. No Brasil, a Motorola tem um forte relacionamento com consumidores, através de uma conexão emocional e centrada em produtos, focado em duas vertentes que se combinam para criar o DNA da Motorola: Conectividade Pioneira, querendo transformar o amanhã com as inovações que estamos criando hoje; e Democratização de Smartphones premium, conectando milhões de pessoas com dispositivos que não comprometem a qualidade, o estilo ou as experiências dos consumidores.

2. Qual o posicionamento de marca, mercado e portfólio da Motorola?

Nosso posicionamento é ser o mais próximo, humano e personalizado junto aos consumidores. Convidamos o consumidor a fazer parte da história do produto cujo desenvolvimento foi feito pensando nele. Nossa estratégia é estar presente em toda a jornada do consumidor para que ele evolua dentro das categorias do portfólio. Sendo assim, atendemos os diferentes perfis de consumidor para manter a excelência e o sucesso da família Moto G; consolidar o segmentopremium, com uma inovação nunca antes vista: a família Moto Z e os Snaps; e também dar opções para o segmento de entrada, com a família Moto E. Além disso, a marca Motorola propõe pautas importantes para o consumidor como o “Phone Life Balance”, plataforma global que convida as pessoas a repensarem sua relação com o smartphone e viver com equilíbrio para que essa relação se mantenha positiva”

3. Na sua opinião, qual o smartphone destaque da Motorola?

O Moto G é o smartphone mais vendido na história da Motorola. Este foi um segmento criado pela Motorola, que tinha como conceito levar design premium e recursos avançados para o mercado de intermediários. O grande diferencial da categoria a qual o Moto G faz parte é trazer cada vez mais funcionalidades premium que o consumidor reconhece e valoriza para celulares mais acessíveis, mantendo performance, design e a experiência final.

4. Se puder definir a Motorola em uma frase, qual seria?

Sempre ouvindo o consumidor, a Motorola oferece constante inovação em todos os pontos de contato.